Marketing como ferramenta de trabalho na indústria farmacêutica
Resumo
Resumo: A sociedade vive em constante processo de mudanças, e estas também podem ser identificadas na existência de diferentes necessidades e desejos humanos. Diariamente, as pessoas, em qualquer parte do mundo, de uma ou de outra forma, estão querendo satisfazer suas necessidades através da aquisição de produtos, bens e serviços. Porém , este processo deve ser organizado e orientado para que o produto possa estar disponível na medida em que as pessoas o procuram. O processo de direcionar a organização para que ocorra a distribuição de produtos para o seu mercado chama-se Marketing. Assim nesta perspectiva desenvolvemos este trabalho no sentido de direcionar o marketing na indústria farmacêutica e verificar o papel do representante farmacêutico bem corno sua relação com o médico (relações humanas) Outro papel de fundamental importância é o da comunicação integrada de marketing, este que têm corno papel fundamental o desenvolvimento da comunicação estratégica organizacional junto ao mercado, promovendo, posicionando e divulgando produtos, serviços, marcas, beneficios e soluções. Tem como base um sistema gerencial integrado, utilizando como ferramenta o composto de comunicação - propaganda, publicidade, assessoria de imprensa, promoção de vendas, patrocínios, venda pessoal, internet, marketing direto, eventos culturais e relações públicas. Busca atingir, com a utilização holística de todos os elementos deste composto, uma comunicação eficaz por parte do emissor junto ao seu consumidor-alvo
Collections
- Marketing empresarial [471]