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dc.contributor.advisorSchmitz, Lisana Katia, 1969-pt_BR
dc.contributor.authorSilva, Felix Cornélio dapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Tecnologia. Curso de Especialização em Geoprocessamentopt_BR
dc.date.accessioned2021-03-15T17:53:50Z
dc.date.available2021-03-15T17:53:50Z
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/39078
dc.descriptionOrientador : Profª Lisana Kátia Schmitzpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Tecnologia, Curso de Especialização em Geoprocessamento.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O geomarketing, também conhecido como marketing geográfico, conceitualmente é conhecido como uma especialização do marketing onde é levado em consideração as características da região de estudo para decidir, indicando através de aspectos geográficos, qual o local mais indicado para a ampliação dos negócios de uma empresa com o auxílio de ferramentas e métodos utilizados no geoprocessamento. No ramo das instituições financeiras ao qual pertence o Banco do Brasil, esse tipo de decisão é de vital importância. Por isso, esse trabalho teve por objetivo mostrar como o geomarketing pode ser importante para a instalação de novas agências na cidade de Curitiba, levando em consideração o zoneamento já existente, as agências já existentes do Banco do Brasil, e facilidade de acesso a esses locais de acordo com a sua acessibilidade dentro da cidade, usando como parâmetro a localização dos pontos de ônibus utilizados pelas linhas de ônibus. Para isso, através da preparação da base cartográfica da cidade, foram utilizados dados referentes ao Censo 2010 do IBGE, e tabelas com os dados demográficos e coordenadas das agências bancárias estudadas e um arquivo vetorial em formato CAD com a distribuição dos pontos de ônibus. Com essas informações, através de representações da área estudada foi possível mostrar os locais mais indicados para a instalação de novas agências, primeiramente em Curitiba, e depois no bairro Sítio Cercado fazendo a análise de uma região mais específica.pt_BR
dc.format.extent52 f. : il., color.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectSistemas de informações geográficaspt_BR
dc.subjectBancospt_BR
dc.subjectZoneamentopt_BR
dc.titleGeomarketing aplicado à instalação de novas agências do Banco do Brasil em Curitibapt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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