dc.contributor.advisor | Milani, Orly Marion Webber | pt_BR |
dc.contributor.author | Santos, Maria das Graças dos | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-07-21T12:50:39Z | |
dc.date.available | 2022-07-21T12:50:39Z | |
dc.date.issued | 2011 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/33480 | |
dc.description | Orientador: Orly Marion Webber Milani | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Mídias Integradas na Educação | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo: Esta pesquisa buscou analisar o trabalho com a leitura do jornal na sala de aula, que foi usado como recurso pedagógico, promovendo a interdisciplinaridade com outras áreas do conhecimento, como Arte e História. O enfoque foi a história do jornal no Brasil e o seu papel fundamental nos avanços dos Direitos Humanos. A pesquisa procurou mostrar que o jornal pode ser utilizado para abordar vários conteúdos, e assim se transformar num excelente recurso para o desenvolvimento de trabalhos interdisciplinares, abordando as relações entre os diversos assuntos, as várias áreas do conhecimento, o interesse e a realidade dos alunos | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Mídia impressa | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.title | Repórteres mirins na escola | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |