UXMetrics
Data
2016Autor
Tows, Ellen Daiane
Gonçalves, Luis Ricardo Metring
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Resumo: Muitas das atividades que antigamente eram realizadas de maneira física e pessoal, atualmente estão se transformando em atividades virtuais devido a existência da internet, como por exemplo, compra e venda, busca de informações, porém, ainda há uma lacuna entre a atividade virtual e uma experiência agradável e prática para o usuário. Deste modo, o tema experiência do usuário tem relevância no cenário atual, de modo que grandes empresas já têm setores dedicados a entender a percepção de um usuário em relação a seus produtos. Uma ferramenta que agrupe dados importantes de como usuários se comportam dentro de um site e gere estatísticas claras e objetivas torna-se uma grande aliada para tomada de decisões negociais e de marketing a nível gerencial de uma empresa a fim de conquistar e reter visitantes de websites. O UXMetrics se propõe a trazer estes recursos de uma forma consolidada e acessível para equipes que constroem e mantém sites, tornando dados abstratos em informação.