Call2r : Gerenciador de chamados utilizando Itil
Data
2020Autor
Dominico, Luiz Henrique, 1999-
Olivete, Marco Aurelio Vieira
Zanela, Mateus Mendes, 1998-
Dziura, Patrick Marcelo, 1995-
Rocha, Leonardo Roberto, 1999-
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Resumo : Atualmente é crescente o número de pessoas e empresas que contratam serviços dos mais diversos fornecedores, e com essas contratações acaba sendo necessário todo um processo de comunicação para se resolver eventuais problemas. Porém, cada um dos fornecedores possui um diferente canal de comunicação para se tratar desses incidentes e problemas, já que atualmente não há uma padronização a ser seguida. Então nesses cenários, com o objetivo de centralizar esse processo de comunicação e resolução de chamados, utilizando os conceitos do ITIL, é que nasce a plataforma Call2r. Este trabalho propõe uma plataforma service desk presente no ambiente web ou mobile que apresenta funcionalidades que visam facilitar e aproximar os dois interessados dessa interação, no caso o fornecedor e o usuário, evitando efeitos negativos e aumentando a velocidade e produtividade de todo o processo. A aplicação foi desenvolvida em três partes: backend como API utilizando PHP, frontend utilizando TypeScript e React e a aplicação mobile utilizando React. O backend da aplicação está na nuvem para que tanto a aplicação mobile quanto o frontend utilizem ela.