Mostrar registro simples

dc.contributor.authorNunes, Caroline Motta, 1996-pt_BR
dc.contributor.otherFranco, Ana Mariapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoralpt_BR
dc.date.accessioned2019-04-11T10:50:01Z
dc.date.available2019-04-11T10:50:01Z
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/60183
dc.descriptionOrientadora: Ana Maria Franco.pt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Graduação em Ciênciaspt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractEsse trabalho tem como finalidade, de mostrar os relatos dos estágios I, II, III e IV. Os três primeiros estágios foram realizados na cidade de Guaratuba, por eu morar em Guaratuba, optei em fazer o estágio na cidade onde moro e onde estudei no ensino fundamenta II inteiro. O Colégio Estadual Prefeito Joaquim da Silva Mafra funciona o ensino fundamental II e Ensino Médio regular e Técnico. Nos três primeiros momentos, os estágios foram divididos em: observação como funcionava o Colégio, reconhecimento do local, quantos funcionários, professores e alunos no Colégio e as observações e acompanhamento das aulas de ciências; no segundo momento, realizei observações e também fui auxiliada nas aulas da professora regente; no terceiro momento do estágio, desempenhei o estágio de regência, onde elaborei atividades em cima dos temas no qual a professora estava trabalhando. O Colégio funcionava em trimestres, o diretor atual e o professor Wesley do Prado, formado em Geografia, está na direção do Colégio há 10 anos, concursado em dois padrões pelo Estado do Paraná. A professora regente, que me auxiliou foi a professora Tatiana Freibeger Neiva, formada em Ciências Biológicas, pós graduada, atua como professora desde 2001 pelo Estado do Paraná, também na instituição privada, lecionada no Colégio Monteiro, com carga horárias de aulas ao todo de 56h semanais. No IV estágio, foi realizado no Colégio Estadual Gabriel de Lara, esse estágio, realizamos métodos diferenciados de regências, com planejamento coletivo e participativo dos alunos do 9º ano, onde o planejamento era flexível, visando na troca de aprendizagem e empatia.pt_BR
dc.format.extent30 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectBullying - Crianças e adolescentespt_BR
dc.titleFormas de aprendizagem no ensino de ciênciaspt_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples