Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAlmeida, José Felipe Araujo de, 1979-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Ciências Econômicaspt_BR
dc.creatorMascarenhas, Eny Joyci, 1996-pt_BR
dc.date.accessioned2023-09-13T18:26:10Z
dc.date.available2023-09-13T18:26:10Z
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/54467
dc.descriptionOrientador : José Felipe Araujo de Almeidapt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Ciências Econômicas.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O consumo é uma ação cultural. As escolhas realizadas pelos consumidores determinam sociedades, e dentro delas determinam classes e grupos sociais. O presente trabalho, então, procura identificar a aplicabilidade das principais linhas de estudo da tomada de decisão do consumidor. A visão da Economia Tradicional do agente racional e maximizador que com a sabedoria para manusear todas as informações necessárias e disponíveis consegue alcançar escolhas ótimas que atendam sua máxima utilidade. E a abordagem das teorias que negaram a primeira, como a Economia Comportamental de Daniel Kahneman e Amos Tversky, com o agente irracional sujeito a toda espécie de influência que retiram-no do campo da racionalidade perfeita e o levam para dominância do sistema intuitivo na tomada de decisão. Para garantir a veracidade das conclusões uma análise empírica entre os universitários curitibanos é discutida, verificando o papel da instituição do conhecimento, em especial da Ciência Econômica como viés que possa resultar em mudanças no comportamento de estudiosos.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relationDisponível em formato digitalpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectConsumidores jovens - Curitiba (PR)pt_BR
dc.subjectProcesso decisóriopt_BR
dc.subjectConsumo (Economia)pt_BR
dc.titleO comportamento do consumidor jovem curitibanopt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples