Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBrito, Gláucia da Silva, 1961-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicaspt_BR
dc.creatorSilva, Leandro Nunes da -pt_BR
dc.date.accessioned2023-07-14T16:04:17Z
dc.date.available2023-07-14T16:04:17Z
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/52953
dc.descriptionOrientador: Glaucia da Silva Britopt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes, Curso de Graduação em Relações Públicaspt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O presente estudo teve por objetivo analisar o papel da atividade de relações públicas numa organização cuja cultura apresente características de inovação. Ultimamente se tem estudado o processo de inovação a partir das mais variadas áreas do conhecimento, como a Administração, a Economia e o Marketing, mas é preciso entender o papel da comunicação organizacional nesse contexto, a fim de que o profissional de Relações Públicas possa dar a sua contribuição para tornar as organizações mais inovadoras. Para isso, foi analisada a história de uma organização considerada inovadora, a Whirlpool Latin America, que apresenta em seu processo de inovação atividades e ferramentas de comunicação – nem sempre realizadas pelo departamento de comunicação da organização. A metodologia utilizada consistiu em uma pesquisa qualitativa com utilização de questionário e análise documental. Os resultados da análise apontaram para atestar que a atuação da área de comunicação no processo de inovação da Whirlpool encontra-se muito limitada, perto do que a teoria afirma sobre a capacidade da comunicação em influenciar a cultura organização inovadorapt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectRelações públicaspt_BR
dc.subjectComunicação organizacionalpt_BR
dc.subjectPolíticas e cooperação em Ciência, Tecnologia e Inovaçãopt_BR
dc.titleO papel da atividade de relações públicas na cultura organizacional inovadora : o caso da whirlpool latin americapt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples