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dc.contributor.advisorPereira, Wellington, 1981-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Ciências Econômicaspt_BR
dc.creatorRos, Alan Romanpt_BR
dc.date.accessioned2023-07-21T13:49:52Z
dc.date.available2023-07-21T13:49:52Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/45699
dc.descriptionOrientador: Wellington Pereirapt_BR
dc.descriptionMonografia(Graduação) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Ciências Econômicaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O presente trabalho refere-se ao estudo da evolução da indústria cosmética brasileira neste século, que vem chamando a atenção dos agentes econômicos pelo seu elevado crescimento. Para analisar tal crescimento foram adotados os métodos bibliográfico, de observação e comparação do setor industrial como um todo e especificamente da área de cosméticos e higiene pessoal. Com a visão de alguns dos principais autores neo-schumpeterianos sobre concorrência e inovação, foram detalhadas as particularidades das empresas atuantes nesta área mostrando as mais significantes para a economia nacional. Assim, procura-se entender e esclarecer as influências que levaram a esse crescimento e como mantê-lo nos próximos anos. Os resultados evidenciaram que a mídia e a inovação são as principais razões para o desenvolvimento do setor e a chave da manutenção do sucessopt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relationDisponível em formato digitalpt_BR
dc.subjectCosméticos - Indústriapt_BR
dc.subjectCosméticos - Indústria - Concorrênciapt_BR
dc.titleO crescimento da indústria de cosméticos no Brasil no século XXIpt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


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