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dc.contributor.advisorBezerra, Cicero Aparecido, 1968-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Gestão da Informaçãopt_BR
dc.creatorAlexandre, Franciellept_BR
dc.date.accessioned2024-03-01T14:27:37Z
dc.date.available2024-03-01T14:27:37Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/45551
dc.descriptionOrientador: Cícero Aparecido Bezerrapt_BR
dc.descriptionMonografia(Graduação) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Gestão da Informaçãopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: A Gestão do Conhecimento aparece como processo de grande importância para o crescimento das organizações, onde, através de suas práticas, oferece base a diversos processos. Como exemplo, a mensuração do desempenho profissional é uma ação que pode ser verificada, onde o desempenho individual é afetado pelo desempenho da organização, dos processos e da equipe onde se encontra. Diante disso, esta pesquisa analisou a relação entre a Gestão do Conhecimento e o desempenho de funcionários de uma empresa de grande porte de Telecomunicações de Curitiba-PR. Para fins de coleta de dados, utilizou questionário com 49 questões ao qual foram obtidas respostas de 70 empregados dos diversos níveis hierárquicos da organização. Com análise do tipo quantitativa e não probabilística por conveniência foram empregadas estatísticas descritivas, diferenças entre grupos e relações entre variáveis a fim de identificar tais associações e diferenciações entre Gestão do Conhecimento e o desempenho na organização pesquisada. Com os resultados obtidos na pesquisa percebe-se que o conhecimento tem relevância; além de que grande parcela da amostra tem interesse nas atividades desenvolvidas na organização. Verifica-se também que a capacidade de aplicação do conhecimento na empresa, assim como a acessibilidade do conhecimento e a aplicação dos conhecimentos às necessidades críticas da organização estão associadas de forma considerável com a qualidade de vida no trabalho; a felicidade no trabalho relaciona-se com a acessibilidade do conhecimento e a satisfação no trabalho com as aplicações do mesmo. Além disso, percebe-se que as mulheres demonstram maior satisfação com o trabalho e com as conquistas obtidas, felicidade e baixa frustraçãopt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectGestão do conhecimentopt_BR
dc.subjectPessoal - Avaliaçãopt_BR
dc.subjectMotivação no trabalhopt_BR
dc.titleA relação da gestão do conhecimento no desempenho dos funcionários em uma organizaçãopt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


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