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dc.contributorSilva, Adolfo Luiz Noriller Leite dapt_BR
dc.contributorCavarzan, Deividi Alexandrept_BR
dc.contributorBaesso, Felipe Cesáriopt_BR
dc.contributorLemos, Leandro Rezendept_BR
dc.contributor.advisorWandressen, Romualdopt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação Profissional e Tecnológica. Curso de Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemaspt_BR
dc.date.accessioned2023-09-15T17:59:50Z
dc.date.available2023-09-15T17:59:50Z
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/41210
dc.descriptionAutores: Adolfo Luiz Noriller Leite da Silva, Deividi Alexandre Cavarzan, Felipe Cesário Baesso, Leandro Rezende Lemospt_BR
dc.descriptionOrientador: Prof. Rafael Romualdo Wandressenpt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor Educação Profissional e Tecnológica, Curso de Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemaspt_BR
dc.descriptionInclui bibliografiapt_BR
dc.description.abstractResumo : Este trabalho apresenta o desenvolvimento do jogo MyCity para redes sociais, que consiste na criação e manutenção de uma cidade em um ambiente de multi jogadores. A rede social Facebook foi escolhida como ponto focal deste trabalho por possuir um amplo e crescente número de usuários em escala global, permitir uma difusão do jogo de maneira mais ampla e possibilitar uma maior interatividade do jogador com seus amigos. Para isso, o jogo explora este ambiente interativo dentro da rede social, e desafia o jogador a construir uma cidade sustentável e com diversas possibilidades estruturais. Foram criados diversos setores de construção e infra-estrutura, que podem influenciar a cidade virtual por meio de índices de satisfação da população, sustentabilidade e economia. A utilização de dinheiro fictício dentro do jogo permite que o jogador adquira quantias dinheiro para a construção dos itens, potencializando o crescimento de sua cidade, que ocorrerá de uma maneira mais rápida e com itens de valor agregado mais alto, permitindo que em um menor espaço, o jogador possua uma maior produção, seja ela financeira ou de características que satisfaçam a população. Para o desenvolvimento deste projeto foi escolhida a metodologia ágil Scrum, que proporciona uma divisão de tarefas por estórias, auxiliando na diminuição dos prazos de análise, codificação e testes, bem como a divisão de tarefas entre os integrantes da equipe. Dentre as tecnologias escolhidas para a codificação da aplicação foram utilizadas as linguagens de programação PHP, AS3 e Flex, aliadas a frameworks específicos para o armazenamento de dados na base de dados, comunicação entre as linguagens, comunicação com a rede social, arquitetura da aplicação e para a confecção da interface do jogopt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf application/x-compressedpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectJogos eletrônicos - Desenvolvimentopt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.titleJogo Mycity para redes sociaispt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


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