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dc.contributor.advisorPrado Filho, Antonio Alves do, 1945-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Jurídicas. Curso de Graduação em Direitopt_BR
dc.creatorSetti, Flávio Augusto Palmapt_BR
dc.date.accessioned2023-06-01T19:27:38Z
dc.date.available2023-06-01T19:27:38Z
dc.date.issued2003pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/38956
dc.descriptionOrientador: Antônio Alves de Prado Filhopt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Jurídicas, Curso de Graduação em Direitopt_BR
dc.description.abstractOs consumidores encontram-se em uma evidente situação de vulnerabilidade no mercado de consumo, estando expostos a inúmeros abusos e desrespeitos por parte dos fornecedores de produtos e serviços. O meio mais eficiente para que tais abusos sejam coibidos parece ser uma efetiva aplicação do Código de Defesa do Consumidor, sendo de grande valia, para este fim, a utilização de um conceito mais amplo da figura dos danos morais, o qual deve ser utilizado como uma ferramenta para punir os abusos praticados pelos fornecedores, berm como para evitar que tais práticas abusivas voltem a ser por estes praticadas, passando assim, a indenização por danos morais, a possuir um caráter preventivo-pedagógico em relação aos maus comerciantes.pt_BR
dc.format.extent53 f.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectDanos moraispt_BR
dc.subjectDefesa do consumidorpt_BR
dc.subjectConsumidorespt_BR
dc.subjectReparação civilpt_BR
dc.titleDanos morais em relações de consumopt_BR
dc.typeTCC Graduaçãopt_BR


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