A participação da família no CMEI : uma parceria necessária para o sucesso da aprendizagem
Visualizar/ Abrir
Data
2016Autor
Barbosa, Eliane Aparecida Stacheski
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Resumo : Através de estudos a partir de literaturas e de experiências vividas no
espaço escolar, este artigo analisa questões sobre a relação entre a família e a
escola. Tem por objetivo compreender a relevância do vínculo família e escola
dentro do espaço escolar, a fim de viabilizar o processo de ensinoaprendizagem.
Relatos realizados no decorrer do trabalho estabelece um parâmetro de análise
entre a relação das duas instituições. As reflexões subsidiadas pela revisão
bibliográfica apontam que a família é considerada como uma importante
instituição de aprendizagem dos alunos. Através de questionários respondidos
por dez pais participantes do projeto família na escola desenvolvido em um
Centro de Educação Infantil Municipal de Ponta Grossa, evidencia-se a influência
que a família exerce no processo educacional bem como as alternativas do
trabalho consciente e efetivo através de parcerias em busca de melhorias para
o desenvolvimento integral das crianças matriculadas na escola, no espaço de
educação infantil.
Collections
- Coordenação Pedagógica [455]