Uso da abordagem Inbound Marketing em uma empresa de tecnologia com estruturas e estratégias clássicas de marketing
Resumo
Resumo : O problema em questão está relacionado ao planejamento adequado das estratégias de marketing. Como proporcionar o crescimento do número de leads? Quais as perspectivas de aumento do número de leads com os processos e estruturas existentes hoje? Como se adaptar aos novos conceitos de marketing e incorporá-los à estrutura existente? São para estas e muitas outras perguntas que a empresa deve buscar respostas visando a manutenção e aprimoramento do seu desempenho. O objetivo deste trabalho é identificar alternativas para a otimização do processo de geração de leads a partir da estrutura existente, mas tendo como base o modelo de Inbound Marketing. O problema principal a ser tratado é "Como se utilizar da estrutura existente na empresa para implementar de forma completa a abordagem de Inbound Marketing?". As consequências para a morosidade em um processo de mudança para se adequar às novas técnicas de mercado podem ser enormes e estão diretamente relacionadas à obtenção de leads para o funil de vendas. Impactos neste número se refletem nos resultados financeiros em menos de 8 meses. Como este ciclo é longo, o planejamento é essencial.