Como efetivar a educação em direitos humanos no ensino fundamental na Escola Municipal Poeta João Cabral de Melo Neto
Resumo
Resumo : Apresento esta pesquisa sobre como se efetiva a Educação em Direitos Humanos
em uma das 47 escolas da rede pública da cidade de Curitiba/PR. Através de
diálogos com equipe de desenvolvimento do Projeto Equidade a equipe da escola
e comunidade local, juntamente com acompanhamento a seminários e práticas
desenvolvida na Escola Municipal Poeta João Cabral de Melo Neto, foi possível
levantar dados sobre a efetivação da educação em Direitos Humanos, dentro da
escola. Durante o período pesquisado foi verificada que um dos componentes que
fundamenta a Educação em Direitos Humanos está no Projeto Equidade na
Educação, desenvolvido pela Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de
Curitiba/PR. Através resultados do projeto Equidade na Educação pode-se ter um
diagnóstico sobre a Educação emDireitos Humanos dentro do âmbito escolar como
ferramenta de conscientização e justiça social