O papel do coordenador pedagógico na escola pública
Resumo
Resumo : O presente trabalho estabelece uma verificação de como o coordenador pedagógico vem desenvolvendo suas funções no dia a dia da escola e qual a percepção da escola em relação ao seu trabalho, considerando as dificuldades encontradas. Tais dificuldades foram observadas nos dados obtidos por meio de questionários, respondidos por três pedagogas da rede pública estadual de ensino, no município de Araucária/Paraná, em um colégio com capacidade para 1800 alunos, com trabalho voltado ao ensino médio no período matutino. O trabalho buscou respostas de que maneira o coordenador pedagógico pode ser um potencializador do processo ensino aprendizagem à luz do seu papel como formador, articulador, logo um transformador do seu espaço de atuação, requisitos necessários para o sucesso de suas ações voltadas à qualidade de ensino, democratização da escola, já que o coordenador é um gestor escolar com foco nas pessoas, na organização da escola como um todo; visando superar as dificuldades, reelaborando e replanejando, criando novos paradigmas para vencer desafios, aceitando as diferenças para sermos iguais nos sonhos, nas possibilidades e na sensibilidade.
Collections
- Coordenação Pedagógica [455]