Estudo de estratégias de marketing de varejo : Mercado Moro
Resumo
Resumo : Este trabalho contém informações à respeito de um mercado varejista de pequeno porte, localizado na região metropolitana de Curitiba, e tem o foco principal às ações propostas na área do marketing. O principal objetivo da pesquisa foi analisar de um plano de marketing com propostas de ações estratégicas que deverão trazer melhores resultados para o mercado. Como exemplo, pode-se citar: propor o desenvolvimento de um plano de relacionamento direto ao cliente, a proposta de planos de treinamentos aos funcionários visando um atendimento qualificado e a melhoria de processos, elaboração de um plano de promoções e ações no ponto de venda e o desenvolvimento de um plano de comunicação visual no ponto de venda, melhorando a exposição das mercadorias. Ao final do trabalho, concluí que o comportamento do consumidor sofre constantes modificações. E para isto torna-se necessária a adaptação da empresa a estas mudanças, atuando ativamente em ações focadas em merchandising formas de divulgação e comunicação para o estabelecimento, visando o aumento nas vendas, conquista e fidelização de novos clientes e fortalecimento da marca perante o mercado local. Estas propostas, mostram que investimentos em marketing de varejo podem trazer excelentes resultados a empresa, fortalecendo sua imagem e garantindo seu espaço em meio a pequenos e grandes concorrentes.
Collections
- MBA em marketing [295]