A coordenação pedagógica na formação de novos leitores
Resumo
Resumo : Esta pesquisa justifica-se, pelo fato de que, durante os últimos três anos consecutivos, vem sendo encaminhado pelos coordenadores pedagógicos, do Colégio Estadual Três Fronteiras, do Ensino Fundamental e Médio de Foz do Iguaçu/PR, várias atividades específicas de incentivo à leitura para a formação de novos leitores. Assim torna-se
relevante promover reflexões sobre como os coordenadores pedagógicos contribuem
na formação desses novos leitores no ambiente escolar, abordando questões relativas
ao incentivo à leitura nas relações de trabalho em grupos de professores e alunos. O
objetivo é destacar a real importância do trabalho da coordenação pedagógica na
formação de hábitos e incentivos à formação de novos leitores. Objetiva-se também
contextualizar a função da coordenação pedagógica na formação de novos leitores e
nas ações que vem acontecendo no ambiente escolar. A pesquisa envolve a aplicação
de questionário, para sete coordenadores pedagógicos da unidade educacional, com
o intuito de conhecer e analisar algumas das formas que a Coordenação Pedagógica
vem trabalhando o incentivo à leitura.
Collections
- Coordenação Pedagógica [455]