Adaptação curricular na prática docente
Resumo
Resumo : Este trabalho tem por objetivo refletir sobre o que os professores e pedagogos pensam da adaptação curricular, quais as dificuldades enfrentadas e como estes profissionais trabalham para efetivar e garantir o processo de inclusão favorecendo a igualdade dos sujeitos no ambiente escolar. As adaptações curriculares são possibilidades educacionais para atuar frente às necessidades dos alunos com dificuldades de aprendizagem. Ela é vista pelos professores como um desafio que exige dedicação e planejamento. A adaptação curricular não é um novo currículo, mas sim sua adequação para torná-lo apropriado a todas as peculiaridades existentes no ambiente escolar. O currículo deve ser flexível, alterável e dinâmico para que atenda todos os educandos. A pesquisa se baseia em estudos referentes ao tema adaptação curricular e foram aplicadas entrevistas buscando reconhecer a opinião de professores e pedagogos da rede estadual de ensino sobre o tema. O principal fator evidenciado foi a carência de formação adequada para melhorar o trabalho pedagógico e a aprendizagem dos educandos.
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- Coordenação Pedagógica [455]