Planejamento de comunicação para a empresa digital out of home "SMD midia"
Resumo
Resumo : O segmento de mídia Out of Home vive um momento de expansão não somente no Brasil, mas no mundo todo. Constantemente, novas mídias surgem como alternativa segmentada e frequentemente, de baixo custo para planos de mídia. Novas empresas surgem amiúde para viabilizar opções ainda não exploradas pela concorrência, a exemplo da SMD Mídia – pioneira em mídia OOH digital indoor em casas lotéricas na região de Curitiba. Contudo, a falta de um planejamento de comunicação dificulta a expansão da carteira de clientes da empresa. O objetivo desta monografia é discorrer sobre o mercado de mídia Out of Home desde sua origem até o momento atual, discutir tendências, características, problemas e agregar conhecimento teórico para analisar a atual situação da empresa em foco. Depois, planejar a comunicação para alcançar seus objetivos de comunicação. Observa-se que, apesar da sua origem remontar há mais de 5 séculos, a mídia OOH evoluiu de forma significativa somente a partir dos anos de 1990, vivendo atualmente, um momento visível de expansão. Também se percebe que o planejamento de comunicação influi diretamente nos resultados da empresa, fazendo com que o investimento na área de comunicação alcance seu potencial máximo de retorno
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