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dc.contributor.advisorMaia, Luiz Paulo, 1957-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.creatorSilva, Ramon Kropmannspt_BR
dc.date.accessioned2023-03-06T14:39:49Z
dc.date.available2023-03-06T14:39:49Z
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/52725
dc.descriptionOrientador: Luiz Paulo Maia.pt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Publicidade e Propaganda.pt_BR
dc.description.abstractResumo: O presente trabalho tem como objetivo analisar os principais pontos do marketing esportivo no Brasil, com ênfase no futebol. Para tal, dados que relatam o início do futebol do Brasil até a sua profissionalização foram observados, assim como as estratégias utilizadas pelos clubes de futebol para posicionar suas marcas, os diferentes tipos de patrocínio existentes e como o futebol funciona quando é tratado como um produto. E para exemplificar toda a parte teórica do trabalho, o maior case brasileiro entre um clube e uma empresa foi analisado. O objeto em questão vai tratar sobre a parceria e novo jeito que Multinacional Italiana Parmalat e a Sociedade Esportiva Palmeiras encontraram para gerenciar o futebolpt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectMarketing esportivo - Futebolpt_BR
dc.titleO marketing esportivo no futebol brasileiro : a força de uma marca: estudo de caso da era Palmeiras Parmalatpt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


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