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dc.contributor.advisorRizzotto, Carla Cândida, 1984-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicaspt_BR
dc.creatorPodlasek, Nicollept_BR
dc.date.accessioned2023-03-06T17:29:37Z
dc.date.available2023-03-06T17:29:37Z
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/52715
dc.descriptionOrientadora: Carla Cândida Rizzotto.pt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Relações Públicas.pt_BR
dc.description.abstractResumo: A democratização da produção de conteúdo nos meios digitais fez emergir o fenômeno dos influenciadores digitais. Notando a importância dessas figuras, as marcas começaram a utilizar o poder de persuasão dos influenciadores para vender, trazendo para os dias atuais a conhecida teoria de fluxo de comunicação em duas etapas. Tendo isso em vista, o presente trabalho tem como objetivo analisar as dinâmicas de relacionamento entre usuários, marcas e influenciadores digitais em contextos de patrocínio e conteúdo orgânico. Para tanto, buscou-se como base teórica as obras de Zygmunt Bauman para contextualizar a sociedade de consumo. Também foram apresentados os conceitos de relações parassociais e credibilidade, importantes para o entendimento das relações entre marca, usuário e influenciador. O canal selecionado para o estudo foi "Mari Morena", criado em 2014 e voltado para conteúdo de beleza. A metodologia - análise de conteúdo - foi escolhida para entender as dinâmicas através da perspectiva do usuário. O corpus é composto pelos 30 comentários mais relevantes de 43 vídeos, um para cada semana desde a criação do canal, totalizando 1290 comentáriospt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectYoutubept_BR
dc.subjectPublicidade - Consumopt_BR
dc.subjectSociedade de consumo - Brasilpt_BR
dc.subjectMídias digitais - Consumopt_BR
dc.titleMarca, credibilidade e consumo : uma análise de conteúdo dos comentários do canal Mari Morenapt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


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