Comunicação e sustentabilidade em festivais de música eletrônica
Resumo
Resumo : Esta pesquisa tem o intuito de compreender como a Comunicação pode contribuir para um festival de música eletrônica se tornar sustentável. Objetiva-se expor as ações inovadoras de Planejamento em Comunicação e Sustentabilidade para um evento musical. Para tanto, foi realizado um estudo de Sustentabilidade, Relações Públicas no contexto atual, Marketing 3.0, com a análise de três importantes festivais existentes ao redor do mundo, os quais serviram para pautar a necessidade de desenvolvimento da responsabilidade socioambiental dentro de outros festivais, incluindo os de menor porte. Para explicitar essas questões, criou-se uma pesquisa de opinião com o público-alvo, auxiliando na compreensão de como os frequentadores brasileiros veem a cena psicodélica eletrônica em relação às preocupações sobre Sustentabilidade. Nesse âmbito, o profissional de Relações Públicas tem o papel essencial de participar e tentar alavancar este desenvolvimento, pois sua capacidade de planejamento e conhecimento abrangente dos públicos, contribui para a satisfação das partes. Essa busca por integrar as partes de maneira mais inteligente e humanizadora é fundamental nesse novo momento, o da Sustentabilidade
Collections
- Relações Públicas [180]