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dc.contributor.authorMarcondes, Amanda Mouhtarpt_BR
dc.contributor.otherSilva, Danielle Mantovani Lucena da, 1982-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gerência de Sistemas Logísticospt_BR
dc.date.accessioned2019-02-28T20:36:02Z
dc.date.available2019-02-28T20:36:02Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/52386
dc.descriptionOrientador : Danielle Mantovanipt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gerência de Sistemas Logísticospt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Com base na literatura existente e pesquisas exploratórias sobre o tema de logística de distribuição e das ferramentas de marketing utilizadas para gerar valor ao cliente, o objetivo deste trabalho é identificar como a logística de distribuição pode agregar valor ao serviço ao cliente e ser um diferencial competitivo para as organizações, no que tange não apenas o relacionamento com o consumidor final, mas principalmente, com outros elos da cadeia de suprimentos. Para isso será utilizada a investigação do tipo bibliográfica, a fim de identificar as características principais dessas ferramentas e estudar uma forma de alinhar as duas teorias para obter um melhor resultado para as organizações. Além disso, será feito um estudo de caso a fim de identificar qual a ferramenta usada por uma empresa do ramo de distribuição para agregar valor ao seu cliente, e até mesmo propor outras formas de gerar valor e fidelizar o cliente. Delega-se a esponsabilidade do serviço ao cliente para departamentos como o marketing ou as vendas, ao invés de integra-lo no sistema logístico, mas tem-se a necessidade desta integração e a sua importância no comportamento dos clientes, que às vezes é superior ao preço, qualidade e outros elementos do marketing, finanças e produção. Já algum tempo que se acredita que os níveis de serviços tem influência nas vendas, uma proposta de valor consiste em um conjunto de benefícios que a organização promete entregar, é mais que o produto e/ou serviço em si. Provada a importância da logística dos serviços ao cliente, esta poderia ser aperfeiçoada e melhorada se houvesse o conhecimento da relação entre vendas e níveis da logística, ou seja, que mudanças existem nas vendas após um alinhamento do marketing com os níveis logísticos.pt_BR
dc.format.extent29 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectLogística empresarialpt_BR
dc.subjectClientes - Fidelidadept_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.titleA relação do marketing e da logística de distribuição para agregar valor e fidelizar o cliente de uma prestadora de serviços logísticospt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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