Instrumentos de avaliação das ações orçamentárias em uma unidade de negócio do terceiro setor
Resumo
Resumo : No ambiente de negócios altamente competitivo de hoje, a qualidade e pontualidade da informação de negócios para uma organização não é a escolha entre lucro ou perda: pode ser uma questão de sobrevivência ou falência. A gestão operacional é o conjunto de todas as ações que foram planejadas e são executadas no processo direto de prestação de serviços públicos. O orçamento surge para estimar e determinar a melhor relação entre os resultados e despesas para atender às necessidades, características e objetivos da empresa no período esperado. Neste contexto, surgem os sistemas ERP e BI. O ERP é um sistema único e integrado, que permite que a maioria dos processos de negócios das áreas funcionais de uma empresa, sejam tratados e gerenciados por seu intermédio. Enquanto o Business Intelligence aproveita os componentes já desenvolvidos e instalados das tecnologias de TI para ajudar as empresas e fazerem bom uso de seus investimentos em TI, bem como a utilizarem os valiosos dados armazenados em sistemas legados e transacionais. As organizações atuais estão obtendo mais valor do BI por estenderem as informações a muitos tipos de funcionários, e assim maximizarem o uso de ativos de dados existentes.
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- Gestão pública [368]