Melhorar o fluxo da informação e comunicação no Departamento de Licenciamento da Secretaria Municipal de Finanças na Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
Visualizar/ Abrir
Data
2016Autor
França, Elizabeth Brait Ferreira de
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Resumo : Neste projeto técnico foi realizado um mapeamento do atual do processo de comunicação e informações na Divisão de Consulta e na Divisão de Fiscalização,ambas integrantes do Departamento de Licenciamento da Prefeitura do Município de São José dos Pinhais, identificando seus pontos fortes e fracos. Após este mapeamento foi verificada as áreas em que há necessidade de aprimoramento, as áreas encontradas foram: comunicação organizacional, padronização nos processos e aprimoramento dos treinamentos realizados com os funcionários. Para isto foi desenvolvida uma proposta técnica com diversas ações para atingir estes objetivos, entre as ações desenvolvidas está a criação de dois manuais um com a descrição detalhada das atividades de cada divisão integrante do departamento de licenciamento, um manual de como analisar uma consulta comercial para obtenção do alvará de funcionamento, uma forma de padronizar o serviço atual além de auxiliar o treinamento de futuros funcionários, além de intercambio entre os funcionários das divisões integrantes do Departamento de Licenciamento.
Collections
- Gestão pública municipal [197]