Curso de 5 Sensos para a Administração Pública
Resumo
Resumo: Nesta pesquisa são abordados os benefícios da implantação de um curso sobre o Programa 5 Sensos elaborado no método de educação a distância para os servidores públicos da Universidade Federal do Paraná - UFPR. Este trabalho é baseado no método de pesquisa bibliográfica com autores de Gestão da Qualidade, dando suporte teórico para a importância da implantação de uma ferramenta que forneça benefícios aos servidores da UFPR. Utilizando as facilidades fornecidas pela educação a distância será possível a participação, integração de servidores que tenham interesse em adquirir conhecimentos que melhorem o ambiente e a qualidade dos trabalhos realizados rotineiramente. O programa 5S é uma ferramenta simples, porém de difícil adaptação, pois exige uma mudança de postura dos colaboradores e principalmente por parte da direção dos setores interessados. O objetivo deste trabalho é disponibilizar um curso sobre a metodologia de 5S e a distância o que irá possibilitar além da mudança comportamental da equipe, a progressão por capacitação. Abstract: This research examines the benefits of implementing an ongoing program on the 5 Senses elaborate on the method of distance education for public servant of the Federal University of Paraná - UFPR. This work is based on the method of literature with authors of Quality Management, providing theoretical support for the importance of implementing a tool that provides benefits to servers UFPR. Using the facilities provided by distance education will be possible participation, integration servers that are interested in acquiring knowledge to improve the environment and quality of work carried out routinely. The 5S program is a simple but difficult to adapt because it requires a change of attitude of the staff and especially by the direction of the sectors concerned. The objective of this work is to provide a course on the methodology of 5S and distance which will allow addition of behavioral change team, the progression of training.
Collections
- Educação à distância [213]