Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorOliveira, Luciane Paiva Alves dept_BR
dc.contributor.authorPardinho, Sharon Pereirapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especialização em Docência na Educação Infantilpt_BR
dc.date.accessioned2020-01-16T19:28:18Z
dc.date.available2020-01-16T19:28:18Z
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/51159
dc.descriptionOrientador : Luciane Paiva Alves de Oliveirapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Docência na Educação Infantilpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Partindo do pressuposto de que a ação pedagógica que envolve o movimento deve propiciar condições para o conhecimento do corpo e das suas possibilidades na educação infantil, decidi investigar as práticas e saberes docentes em um Centro Municipal de Curitiba/PR. Teve como objetivos: verificar se ocorriam planejamentos, leituras, estudos prévios para a realização do trabalho docente; avaliar como aconteciam as intervenções pedagógicas no momento da aula e encaminhar como os docentes concebem os saberes em torno do movimento corporal. Para realizar essa pesquisa, utilizei estudos de Garanhani e Naldony( 2008 ),Garanhani(2004),Sayão(2008), Coutinho(2011),Vaz e Ritcher( 2010 ) entre outros.A investigação se baseou em uma metodologia qualitativa, por intermédio de observação participante e de aplicação de entrevistas.pt_BR
dc.format.extent38 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.titleUm estudo sobre as práticas docentes que envolvem o movimento corporal em um centro municipal de educação infantil de Curitiba/PRpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples