Proposta de implantação de oferta de disciplinas de dependência para os cursos de tecnologia do Setor de Educação Profissional e Tecnológica da Universidade Federal do Paraná na modalidade a distância
Resumo
Resumo: O Presente trabalho tem por objetivo suprir as necessidades eminentes do Setor de Educação Profissional e Tecnológica da UFPR (SEPT) situada no Campus Centro Politécnico da Universidade Federal do Paraná, em Curitiba-Pr. O projeto refere-se à introdução de disciplinas em regime de dependência, na modalidade a distância, e poderá servir a todos os 11 cursos oferecidos no Setor. A aplicação de um questionário de pesquisa de público alvo a alunos de três cursos ofertados no Setor de Educação Profissional e Tecnológica da UFPR revelou que 90% dos respondentes declararam-se interessados em participar de disciplinas ofertadas a distância. Por outro lado, as disciplinas de dependência a distância proporcionarão aos alunos, que terminem o curso em tempo hábil, sem que precise se desdobrar em dois períodos para a conclusão do Curso de graduação. Estes são os pressupostos que motivaram a proposta de implantação de oferta de disciplinas de dependência para os cursos de tecnologia do setor de educação profissional e tecnológica da Universidade Federal do Paraná na modalidade a distância. Abstract: The present work aims to meet the needs eminent Sector Technological Education
UFPR (SEPT) located in the Polytechnic Campus Center, Federal University of
Paraná in Curitiba-Pr. The project refers to the introduction of disciplines under
dependency, in the distance, and can serve all 11 courses offered in the
Department. The application of a survey questionnaire to target students from
three courses offered in the Department of Vocational and Technological UFPR
revealed that 90% of respondents said they were interested in participating in
courses offered at a distance, and 77% consider this process teaching a
democratic and flexible access to education, regardless of where it resides.
Moreover disciplines dependency distance will provide students, who finish the
course in a timely manner, without being unfold in two periods for the completion
of the undergraduate course. These are the assumptions that led to the proposed
deployment of disciplines offer addiction to technology courses in the education
sector professional and technological Parana Federal University in distance mode.
Collections
- Educação à distância [213]