Programa do plano de desenvolvimento dos integrantes do PCCTAE/UFPR e a motivação dos TAE’s da UFPR
Resumo
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo discutir os rumos da carreira e da capacitação profissional do Servidor TAE's da UFPR, sobretudo com base na Lei 11.091, de 12 de janeiro de 2005, a respeito da Reestruturação do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE), através da motivação, e ainda, orientá-los através de Cursos e Palestras, com o objetivo de esclarecer os pontos mais controvertidos do Plano de Carreira para os Cargos Técnico Administrativos em Educação - PCCTAE, quanto a sua Progressão no Plano de Carreira, utilizando-se de conhecimentos básicos que farão com que não se perca a correta aplicação do mesmo, garantindo-se a integridade das informações necessárias. Foram utilizadas as Leis Governamentais, Portarias, Normas Internas da UFPR, conhecimento do SIGEP, bem como entrevistas com Servidores TAE's da PROGEPE. Pretende-se apresentar a proposta de elaboração de um curso com palestras orientadoras em EaD, nível de programa de conhecimento da carreira para os TAE's. Abstract: This paper aims to discuss the prospects of UFPR TAE's worker's career and professional formation, mainly in view of the law number 11.099 (from 12th jan 2005), which verses on the Reform of Careers's Plan of the Technical and Administrative Jobs in Education (PCCTAE). We want to focus this discussion on the topic of motivation, as well as on orientation by means of courses and talks concerning the mainly controversial issues on this Plan with relation to upgrades (more precisely, with furnishing adequate information in order that they could properly have access to their rights concerning it). We discuss about Govern Laws, Decrees (portarias), UFPR Internal Norms, knowledge about SIGEP, as well as information provided by interviewing TAE workers at PROGEPE. Furthermore, we aim to propose a new course made out of talks on EaD in the level of a program of knowledge on the career for the TAE's.
Collections
- Educação à distância [213]