Mostrar registro simples

dc.contributor.authorMilhome, Marly Maltapt_BR
dc.contributor.otherCamas, Núria Pons Vilardell, 1960-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especialização em Organização do Trabalho Pedagógico.pt_BR
dc.date.accessioned2020-01-24T18:19:06Z
dc.date.available2020-01-24T18:19:06Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/50883
dc.descriptionOrientadora : Nuria Pons Vilardell Camaspt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Organização do Trabalho Pedagógicopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este trabalho busca resgatar a história, o conceito e a estrutura humana e tecnológica do Ensino à Distância no Brasil, tendo como base os referenciais históricos nacionais e internacionais, as condições trabalhistas relacionadas à docência do Ensino à Distância no Brasil e a estrutura tecnológica que envolve este paradigma educacional. Na parte conceitual, busca-se entender o significado deste paradigma educacional, desde sua etimologia até sua importância para a melhoria da escolarização. Na parte histórica, busca-se resgatar a memória do Ensino à Distância desde suas origens, sua evolução no Brasil e no mundo para compreender sua situação atual. Na parte relacionada às condições de trabalho do docente, procura-se apontar as atuais condições de trabalho dos docentes no Ensino à Distância, mostrando suas funções relacionadas e a legislação a eles relacionada. No capítulo relacionado à tecnologia, são mostrados os recursos disponibilizados pelas tecnologias da informação e comunicação que estruturam o Ensino à Distância, a importância e as particularidades de cada um e suas funções específicas para melhorar a qualidade do ensino.pt_BR
dc.description.abstractAbstract : This monograph seeks to rescue the history, concept of the human and technological structure of Distance Learning in Brazil , based on national and international historical references, the monograph conditions related to teaching of Distance Education in Brazil and the technological infrastructure that surrounds this educational paradigm. In the conceptual part, we seek to understand the meaning of this educational paradigm, from its etymology to its importance for the improvement of schooling. In the historical part, this monograph seeks to rescue the memory of Distance Education since its origins , its evolution in Brazil and in the world to understand their current situation. In related working conditions of the teaching part , this monograph shows the current working conditions of teachers in Distance Learning , showing their related functions and legislation related to them . In the chapter related to technology, the resources available are shown by information and communication structure the Distance Learning technologies , the importance and characteristics of each and their specific functions to improve the quality of teaching.pt_BR
dc.format.extent63 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectEnsino à distânciapt_BR
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.titleO ensino à distância no Brasil : uma forma de universalizar o acesso à educação de qualidadept_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples