Inclusão do surdo na escola do campo no município de Clevelândia
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Data
2014Autor
Reis, Veronica Aparecida Mattos dos
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Atualmente muito se tem discutido sobre inclusão, diversidade e Educação do Campo na qual todos têm direito, igualdade e a permanência nas escolas. Porem, as práticas inclusivas precisam de revisão urgentemente, pois apesar das leis que asseguram o direito e acesso de todos à escola, esta não acontece realmente, muitas são as dificuldades enfrentadas tanto por alunos quanto por professores, principalmente em se tratando de escolas do campo, onde o currículo não está voltado à diversidade cultural e muito menos preparado para atender as necessidades básicas do educando surdo, que necessita de práticas diferenciadas e interprete de Libras para melhor assimilação dos conteúdos apresentados. Devido a estes fatores, fundamentado em textos sobre o tema, observação e questionário, este artigo identificou as dificuldades enfrentadas pelo aluno surdo quanto à educação bilíngue, na classe de ensino regular na Escola Municipal do Campo Bento Munhoz da Rocha Neto, EIEF, situada no Município de Clevelândia – Paraná.
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- Educação do campo [600]