Soutelo Clube de Campo
Resumo
Resumo : A elaboração do projeto empresarial do Soutelo Clube de Campo tem como principal objetivo demonstrar a oportunidade de implantação de um negócio lucrativo em um nicho de mercado ainda pouco explorado, oportunizando seu desenvolvimento e diferenciação. De acordo com análises realizadas a partir de dados do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística - IBGE e pesquisas de mercado é possível verificar a crescente da população idosa no país e seus novos hábitos de consumo, bem como a forte demanda por locais de lazer, sobretudo em Curitiba e região Metropolitana. A idealização do Soutelo Clube de Campo se dá a partir da verificação destes dados, com o objetivo de oferecer soluções em serviços de lazer diferenciados para esta parcela da população que a cada dia torna-se mais exigente e ativa. São serviços que tem como finalidade suprir as necessidades deste novo consumidor que aos poucos surge, tendo, portanto, um direcionamento específico em seu público alvo: a terceira idade, porém, tal fato não impedirá que seus familiares e amigos também usufruam do ambiente e estrutura oferecida pelo Clube. A vantagem competitiva do Soutelo Clube de Campo estará na constante atualização e verificação das tendências de consumo de seu público-alvo, bem como nas tendências no mercado de lazer e entretenimento, podendo assim, criar serviços e produtos diferenciados e de qualidade que superem as expectativas de seus clientes, aumentando seu valor percebido de sua marca, assim como sua credibilidade no mercado. Sua viabilidade foi avaliada através do planejamento e análise de todas as áreas que compõem seu ambiente organizacional, tais como a área de marketing, produção, marketing e finanças, com o objetivo de obter resultados sólidos a fim de colaborar para o sucesso do negócio proposto.
Collections
- Gestão de negócios [532]