O desempenho escolar e a importância da motivação no processo ensino-aprendizagem no Colégio Estadual Presidente Getúlio Vargas
Resumo
Resumo: A pesquisa busca verificar quais meios o Colégio pode utilizar visando diminuir a defasagem educacional que atualmente não engloba apenas as séries, mas também os resultados de aprendizagem. O estudo tem como objetivo apresentar reflexões sobre quais estímulos podem ser utilizados para incentivar, despertar nos alunos o interesse por uma aprendizagem significativa, que permite uma relação dialógica entre aluno-professor, isto é, a aprendizagem que possibilite ao aluno agir no mundo, resolvendo seus problemas. A pesquisa pretende apontar a existência de fatores externos à escola que podem interferir na aprendizagem e no desempenho escolar. Neste enfoque é que se centraliza o estudo, na identificação da importância da motivação para o processo ensino-aprendizagem e desempenho escolar. Utilizando a metodologia de observação das diversas práticas pedagógicas utilizadas pelos professores do Colégio Estadual Presidente Getúlio Vargas e acompanhando o desempenho escolar dos alunos, buscando compreender qual a importância da motivação no processo de ensino e aprendizagem
Collections
- Educação do campo [596]