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dc.contributor.advisorKorelo, José Carlos, 1978-pt_BR
dc.contributor.authorSaurith, Alejandra Carvajalpt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.date.accessioned2021-11-16T13:59:16Z
dc.date.available2021-11-16T13:59:16Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/49791
dc.descriptionOrientador : Prof. Dr. José Carlos Korelopt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Focado no campo do estudo do comportamento do consumidor, o trabalho teve por objetivo identificar as percepções e fatores de influência no consumo de marcas próprias no varejo supermercadista. Para o trabalho de campo foi utilizado o método quantitativo do survey. A pesquisa foi focada em pessoas que conhecem produtos de marcas próprias e que compram ou tem comprado alguma vez eles. O questionário foi aplicado a 52 pessoas da cidade de Curitiba. O mesmo continha 14 perguntas que procuravam esclarecendo as percepções e hábitos de compra dos consumidores, atingindo assim o objetivo desse estudo. Os resultados permitiram identificar que as marcas próprias são percebidas como produtos de boa qualidade e preço inferior e os principais motivadores de compra que influenciam o comportamento do consumidor diante as marcas próprias são o preço e a qualidade. Não se identificou receio enquanto ao consumo de marcas próprias frente a terceiros. Mesmo que não ainda se pode falar de uma alta fidelidade às marcas próprias conforme os resultados, os consumidores de compra mais frequente é o público de maior renda.pt_BR
dc.format.extent45 p. : il.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectMarca de produtospt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.titleMarcas próprias : um estudo sobre as percepções e comportamento de compra no varejo supermercadistapt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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