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dc.contributor.advisorDalla Costa, Armando João, 1955-pt_BR
dc.contributor.authorBianchi Neto, Conradopt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Desenvolvimento Econômicopt_BR
dc.date.accessioned2021-10-19T19:06:40Z
dc.date.available2021-10-19T19:06:40Z
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/49027
dc.descriptionOrientador : Armando João Dalla Costapt_BR
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Desenvolvimento Econômicopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: A internet é uma ferramenta que está muito presente no processo de globalização, ela acelera a velocidade de troca de informações, reduz as distâncias entre os mercados e permite melhorar o processo de inovação. Essa ferramenta está sendo cada vez mais utilizada para realização de negócios e auxilia as empresas a crescerem geograficamente, atendendo a novos mercados e com isso, facilitando a internacionalização. Com a adoção do e-commerce, as empresas conseguem reduzir a distância psíquica entre os países e reduzir os custos de transação, se mantendo competitivas no mercado mundial. Esses benefícios foram identificados nas teorias da internacionalização, da escola de Uppsala e o Eclectic paradigm of international production. Estudos empíricos apontam evidências de que utilizar a internet como ferramenta de otimização dos processos de negociação (especialmente B2B e B2C) acelera a internacionalização das firmas, e melhoram a qualidade deste processo, pois facilitam a criação de redes de distribuição, bem como a localização de parceiros comerciais. Para obter os melhores resultados com o comércio eletrônico é necessário que a empresa mude sua estrutura organizacional de forma a se adequar com as características dinâmicas dos mercados atuais. O objetivo deste trabalho é identificar pontos onde a adoção do comércio eletrônico pode auxiliar no processo de internacionalização das empresas.pt_BR
dc.format.extent21 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectEmpresas - Globalizaçãopt_BR
dc.titleComércio eletrônico (e-commerce) e sua influência no processo de internacionalização das empresaspt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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