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dc.contributor.advisorTelma, Romeu Rössler, 1944-pt_BR
dc.contributor.authorZétola, Felipe Cantarelli Borgespt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketingpt_BR
dc.date.accessioned2019-03-13T16:16:14Z
dc.date.available2019-03-13T16:16:14Z
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/48533
dc.descriptionOrientador : Romeu Rössler Telma.pt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketingpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: A área de mídia é um dos departamentos mais técnicos de uma agência de publicidade. Tem a sua disposição uma série de informações, dados e pesquisas que o auxiliam no trabalho diário, entre eles, informações de como a população e seus diversos nichos são expostos aos variados meios de comunicação. Mas como será a forma que os próprios profissionais de mídia são expostos aos meios? E essa exposição aos meios tem alguma interferência em seus critérios de planejamento? Quais as motivações que levam o profissional de mídia a considerar ou não um determinado meio em seu planejamento? Por meio de uma pesquisa quantitativa transversal, e complementada com uma pesquisa qualitativa, com profissionais selecionados das diversas agências de publicidade de Curitiba, foi possível observar que apenas a forma como estes profissionais são expostos aos meios de comunicação não é motivo suficiente para incluir ou rejeitar o meio no seu plano. Mas, a exposição, aliada a motivações como confiança, percepção do meio como uma opção de entretenimento, e facilidades ou dificuldades na aprovação junto ao cliente, podem sim influenciar a decisão do profissional no momento do planejamento.pt_BR
dc.format.extent72 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectMidia (Publicidade) - Planejamentopt_BR
dc.titleProfissional de mídia de Curitiba : como ele é exposto aos meios de comunicação, e como essa exposição pode afetar seus critérios de planejamentopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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