dc.contributor.advisor | Pinheiro, Dalessandro de Oliveira | pt_BR |
dc.contributor.author | Refosco, Marcia Regina | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-06-04T15:19:24Z | |
dc.date.available | 2019-06-04T15:19:24Z | |
dc.date.issued | 2014 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/47263 | |
dc.description | Orientador: Dalessandro de Oliveira Pinheiro | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : O presente texto faz uma abordagem sobre a formação de professores, o pacto nacional pelo fortalecimento do ensino médio. O estudo visa levantar questões iniciais presentes nos Cadernos de Formação e seus temas, dando prioridade aos temas vinculados ao currículo do ensino médio, seus sujeitos e os desafios da formação humana integral. Todas as condições de tratamento no texto voltam-se a questão de construção do texto e sua apresentação, tendo em vista a impossibilidade de fazer uma análise desta política pública pela recente implementação de ausência de dados. Mas como foco principal debater a necessidade de pensar o ensino médio e mais ainda de pensar a formação do professor e sua significativa ação na relação ensino aprendizagem. | pt_BR |
dc.format.extent | 18 p. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.subject | Educação - Formação de professores | pt_BR |
dc.subject | Ensino médio | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.title | Formação de professores : um debate inicial sobre o Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |