dc.contributor.advisor | Almeida, Antonio Charles Santiago | pt_BR |
dc.contributor.author | Firak, Eduardo José de Oliveira | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-11-18T12:47:12Z | |
dc.date.available | 2019-11-18T12:47:12Z | |
dc.date.issued | 2014 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/47219 | |
dc.description | Orientador : Antônio Charles Santiago. | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica. | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : O planejamento escolar é um aliado fundamental para que os profissionais da educação alcancem os resultados dos objetivos propostos no início de cada ano letivo. Embora muitas das ações previstas possam não ser concretizadas devido à própria flexibilização do plano, a postura dos professores de uma escola deve ser de total comprometimento com os parâmetros estabelecidos pelo Projeto Pedagógico. Esse trabalho mostra a diferença de planejamentos no Colégio entre professores que iniciam suas atividades no período normal de aulas e os que são contratados após a semana de planejamento. Além da não integração entre esses educadores, existe ainda desconhecimento dos objetivos do curso e do profissional que está sendo formado implicando na falta de motivação do aluno, o que acarreta muitas vezes na desistência do curso. | pt_BR |
dc.format.extent | [15] p. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.subject | Ensino profissional | pt_BR |
dc.subject | Planejamento educacional | pt_BR |
dc.title | A articulação das disciplinas do ensino médio integrado do curso técnico em administração | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |