Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAlmeida, Antonio Charles Santiagopt_BR
dc.contributor.authorFirak, Eduardo José de Oliveirapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.date.accessioned2019-11-18T12:47:12Z
dc.date.available2019-11-18T12:47:12Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/47219
dc.descriptionOrientador : Antônio Charles Santiago.pt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O planejamento escolar é um aliado fundamental para que os profissionais da educação alcancem os resultados dos objetivos propostos no início de cada ano letivo. Embora muitas das ações previstas possam não ser concretizadas devido à própria flexibilização do plano, a postura dos professores de uma escola deve ser de total comprometimento com os parâmetros estabelecidos pelo Projeto Pedagógico. Esse trabalho mostra a diferença de planejamentos no Colégio entre professores que iniciam suas atividades no período normal de aulas e os que são contratados após a semana de planejamento. Além da não integração entre esses educadores, existe ainda desconhecimento dos objetivos do curso e do profissional que está sendo formado implicando na falta de motivação do aluno, o que acarreta muitas vezes na desistência do curso.pt_BR
dc.format.extent[15] p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectEnsino profissionalpt_BR
dc.subjectPlanejamento educacionalpt_BR
dc.titleA articulação das disciplinas do ensino médio integrado do curso técnico em administraçãopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples