Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMendes, Ademir Aparecido Pinhellipt_BR
dc.contributor.authorOliveira, Rosimeire Reina Batistapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.date.accessioned2019-06-03T17:40:38Z
dc.date.available2019-06-03T17:40:38Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/47111
dc.descriptionOrientador : Dr. Ademir Aparecido Pinhelli Mendespt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Dentre os inúmeros problemas que nos deparamos no cotidiano em uma escola pública, a questão do aproveitamento do tempo escolar está entre um dos que preocupa os docentes e até mesmo os discentes. Sabemos que se trata de um assunto complexo, uma vez que sua solução não depende, especificamente, de professores e pedagogos, nem tampouco dos alunos, depende de uma intercessão entre eles. A preocupação em relação ao tema nasceu de nossa convivência na escola, desenvolvendo a função pedagógica, a qual permite observar, de maneira muito próxima, como se dá o cotidiano de uma sala de aula. Resolvemos elaborar um trabalho junto a alunos, professores e equipe pedagógica de uma escola pública, localizada no município de Sarandi-Pr. que, sob a luz de fundamentações teóricas disponibilizadas na literatura atual por pesquisadores, em especial da área da educação, fundamentaram teoricamente essa pesquisa. Sabemos que se trata de um assunto inesgotável e, consequentemente, impossível tecermos uma conclusão definitiva sobre o mesmo. No entanto, os elementos pesquisados nos permitiram realizar possíveis considerações a respeito do tema.pt_BR
dc.format.extent26 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEscolas publicaspt_BR
dc.subjectEducação e Estadopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleA mediação da equipe pedagógica na organização do tempo escolar no ensino médiopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples