Análise do Projeto Político Pedagógico do Colégio Estadual do Campo Bom Jesus do Monte
Resumo
Resumo : Este artigo é resultado de pesquisa realizada no Colégio Estadual do Campo Bom Jesus do Monte, localizado na comunidade de Vieiras, município de Palmeira, Estado do Paraná. O trabalho foi desenvolvido durante a pós-graduação Especialização em Coordenação Pedagógica (EAD), através da analise do processo de elaboração do projeto político pedagógico em relação à legitimação da efetivação das Diretrizes Curriculares do Campo no contexto escolar. Para desenvolver a pesquisa proposta iniciou-se com a leitura dos documentos oficiais do colégio tais como o Projeto Político Pedagógico e a Proposta Curricular, visando observar de que forma os documentos estavam articulados com o propósito de ensino na modalidade de educação do campo. Além da análise documental, realizou-se entrevistas com professores, funcionários, equipe pedagógica e comunidade escolar, no intuito de promover a reflexão sobre a identidade da escola de campo e a compreensão da realidade social dos discentes e docentes. Nessas condições buscou-se observar a dinâmica do colégio no que se refere às observações realizadas em relação ao PPP enquanto um norteador de práticas pedagógicas que visem atender aos anseios e especificidades da escola de campo.
Collections
- Coordenação Pedagógica [455]