Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMendes, Ademir Aparecido Pinhellipt_BR
dc.contributor.authorSalles, Isabelle Alcântara Schenfelderpt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.date.accessioned2019-11-21T18:42:08Z
dc.date.available2019-11-21T18:42:08Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/47064
dc.descriptionOrientador : Dr. Ademir Aparecido Pinhelli Mendespt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O presente trabalho buscou refletir sobre um tema muito recorrente no interior das escolas, a indisciplina. É um tema polêmico que desafia cotidianamente todos os envolvidos com a educação. Professores, pais e Poder Público sentem-se provocados a buscar alternativas para sanar as manifestações indisciplinares na escola. Hoje, é considerada como um dos problemas centrais no interior da escola, dentre os quais é responsabilizada como principal fator prejudicial ao processo ensino-aprendizagem. Este estudo foi realizado através de pesquisa bibliográfica e observação em Escola da Rede Pública do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Discute possibilidades de como orientar os professores a reverem suas práticas, a mediar às situações indisciplinares, a garantir qualidade das suas aulas e a escola a cumprir o seu papel, o de formar cidadãos críticos e reflexivos sobre o seu papel na sociedade.pt_BR
dc.format.extent27 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectDisciplina escolarpt_BR
dc.subjectPratica de ensinopt_BR
dc.titleA indisciplina no ambiente escolarpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples