A transição dos anos iniciais para os anos finais do ensino fundamental na perspectiva de professores e alunos
Resumo
Resumo : Este trabalho apresenta algumas implicações que ocorrem durante o processo de transição do aluno do Ensino Fundamental Séries iniciais para o Ensino Fundamental anos finais. As hipóteses que acarretam tais implicações serão verificadas a partir de pesquisas com alunos e professores da referida etapa escolar. Com a implantação da Lei nº 11.114/05, referente a ampliação do Ensino Fundamental de Oito para Nove Anos reforça a ideia de que o trabalho pedagógico deve acontecer de forma contínua sem rupturas assegurando a todas as crianças um tempo maior de convívio escolar, maiores oportunidades de aprender e, com isso, uma aprendizagem com mais qualidade. A partir do resultado da pesquisa será possível conhecer a posição do aluno e do professor sobre as possíveis dificuldades que se apresentam nesta etapa do ensino. Contudo o foco principal está em conhecer o que pensam alunos e professores sobre esta fase de transição.
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- Coordenação Pedagógica [455]