Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorScarpin, Cassius Tadeu, 1980-pt_BR
dc.contributor.authorFerreira, Flaviopt_BR
dc.contributor.otherRodrigues, Jocelia Ivanhichenpt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Tecnologia. Curso de Especialização em Gestão de Suprimentospt_BR
dc.date.accessioned2020-05-27T23:18:54Z
dc.date.available2020-05-27T23:18:54Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/46683
dc.descriptionOrientador : Prof. Dr. Cassius Tadeu Scarpinpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Tecnologia, Curso de Especialização em Gestão de Suprimentos.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Distribuidora objeto deste trabalho é uma empresa familiar de pequeno porte. Está atuando no mercado desde 2008 e vem crescendo consideravelmente nos últimos anos. Com isso os problemas com estocagem, distribuição e tomada de decisões quanto a roteirização de seus veículos vem aumentando com uma demanda acima do normal. O objetivo do trabalho é a solução estratégica da decisão de envio de transporte ao próximo ponto de consumo, possibilitando o gerenciamento logístico empresarial. As tratativas que serão exploradas têm por objetivo traçar um perfil inovador para agilidade e flexibilidade da cadeia logística em sua distribuição e estocagem. Terão como foco, a logística dos sub produtos do petróleo, aprimorando desta forma a sua resiliência na sua distribuição. A empresa em pesquisa não apresenta estratégia na roteirização de frota, dificultando o seu desenvolvimento de estocagem e distribuição. Tendo em vista seus elevados custos, tempo de carga e descarga, atrasos nas entregas para o cliente, falta de planejamento da cadeia de suprimentos e de ferramentas de gerenciamento e organização de controle de estoque, pretende-se desenvolver uma ferramenta que auxilie a tomada de decisões para otimização de roteirização de seus veículos. Para solucionar os problemas acima citados, coloca-se a seguinte proposta: Desenvolver um modelo quantitativo através da ferramenta Árvore de Decisão afim de maximizar a utilização da frota disponível; focar na tomada de decisão imediata, aparando arestas através de estratégias para diminuir a perda das cotas de produtos mensal. Concluiu-se que através da aplicação do modelo sugerido na árvore de decisão possibilitou a otimização das rotas, resultando numa diminuição no custo do quilometro rodado por volume de produto transportado, possibilitando, ainda, uma melhor organização financeira na cadeia de compras de combustíveis entre a empresa estudada e a refinaria e seus demais fornecedores.pt_BR
dc.format.extent39 p. : il. algumas color.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectLogística empresarialpt_BR
dc.subjectCombustíveis - Transportept_BR
dc.titleAplicação da ferramenta árvore de decisão na gestão de frota de uma distribuidora de combustívelpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples