A percepção dos gestores acerca do marketing e do posicionamento competitivo da organização
Resumo
Resumo: O presente estudo tem por objetivo pesquisar acerca do marketing e do posicionamento competitivo conforme a percepção dos gestores de uma organização do setor da construção civil, mais especificamente em uma indústria localizada na cidade de São José dos Pinhais – PR, que oferece soluções completas em equipamentos para dosagem, transporte, mistura e bombeamento de concreto usinado. Para atingir este objetivo buscou-se conceitos de marketing, posicionamento, mercado alvo e segmentação de mercado, através de pesquisa bibliográfica, como instrumento metodológico utilizou-se a pesquisa exploratória, com abordagem qualitativa. O meio de investigação empregado foi a pesquisa de campo e como instrumento para a coleta de dados utilizou-se a entrevista em profundidade. As entrevistas foram aplicadas com gestores que participam da tomada de decisão e na definição dos objetivos estratégicos da organização. Os resultados obtidos, bem como as considerações e sugestões apresentam-se no capitulo 4 e 5 respectivamente deste estudo.