Ações de melhoria no atendimento ao cidadão nas secretarias da Prefeitura Municipal da Lapa
Resumo
Resumo : O presente trabalho tem como objetivo propor ações de melhoria no atendimento ao cidadão nas secretarias da Prefeitura Municipal da Lapa/PR. Através da revisão teórico-empírica foram levantados conceitos importantes para que se possa compreender a importância da qualidade do atendimento ao cidadão e como essa qualidade influencia em sua satisfação. A proposta foi baseada em dados levantados por meio de questionário fechado, contendo questões sobre o fenômeno a ser investigado e com variáveis controladas ex post facto. A pesquisa apresentou escopo estatístico em um ambiente de condições de campo, com propósito descritivo e de corte transversal. Os resultados obtidos através do questionário apontaram os pontos considerados fracos, satisfatórios e fortes das secretarias municipais. Justamente nos pontos fracos levantados é que foi baseada a proposta de ações de melhorias no atendimento, utilizando ferramentas de motivação, treinamento e conscientização do servidor. Espera-se com isso, o aumento de satisfação dos usuários dos serviços públicos do município da Lapa/PR.
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- Gestão pública [368]