Avaliação de satisfação e uso de autosserviço em hipermercados de Curitiba
Resumo
Resumo: Propõe avaliar a satisfação de clientes de hipermercado quanto a utilização da tecnologia de autosserviço na região de Curitiba/PR a partir de questionários aplicados em seis redes presentes na cidade. É apresentado o cálculo amostral para a população infinita da cidade de Curitiba, onde é definida a amostra mínima de aplicação dos questionários. Esta pesquisa contribui para trabalhos futuros voltados a necessidade estratégica de informação para hipermercados que desejem fidelizar seus clientes por meio de sua satisfação. Para que o questionário tenha validade, foram aplicados dois conceitos estatísticos, o alfa de Cronbach e a matriz de correlação. A metodologia é descrita com a aplicação dos questionários voltados em dois públicos distintos, os que frequentam estabelecimentos detentores da tecnologia de autosserviço e os que frequentam hipermercados que não possuem essa tecnologia. Com base nos dados resultantes, é possível afirmar que a utilização da tecnologia de autosserviço, influencia na satisfação destes clientes, uma vez que a grande maioria dos respondentes, afirma que que houve uma redução em um dos pontos destacados como grande fator de queixa em hipermercados: a fila
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