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dc.contributor.advisorBrito, Gláucia da Silva, 1961-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicaspt_BR
dc.creatorSouza, Daniela Oliveirapt_BR
dc.date.accessioned2023-03-06T18:20:32Z
dc.date.available2023-03-06T18:20:32Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/45093
dc.descriptionOrientadora: Glaucia da Silva Brito.pt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Relações Públicas.pt_BR
dc.description.abstractResumo: O avanço das tecnologias, especialmente a Internet, propiciou a evolução nas interações entre a sociedade. O compartilhamento de informações, conhecimentos, interesses e objetivos comuns resultam nas denominadas redes sociais. Essas interações intensificaram, em seu conteúdo, os históricos discursos de ódio e preconceito à população LGBT, que, devido ao anonimato e à impunidade, acabaram tomando o âmbito organizacional. A análise sobre a homofobia nas redes sociais mostra a importância do planejamento do profissional de Relações Públicas no gerenciamento intraweb de organizações em questões relacionadas à homossexualidade. O objetivo neste trabalho é entender qual o espaço desse profissional e seu reconhecimento em relação à forma de lidar com a homofobia nas redes sociais, partindo do princípio de que ele tem papel importante no assunto, uma vez que uma de suas atribuições é gerenciar crises nas organizações. Para atingimos este objetivo, foram analisados dois casos recentes nesse cenário, da marca Avon e O Boticário, que se posicionam a favor da homossexualidade, lidando com comentários de cunho homofóbico. Ao realizar entrevistas com os dois convidados que gerenciam as redes sociais dessas empresas, foi destacado o baixo índice de participação dos Relações Públicas no gerenciamento das redes sociais, visto que nenhum deles, e nenhum dos outros convidados buscados para as entrevistas, eram graduados no curso. Para a conclusão do trabalho e do objetivo, uma profissional de Relações Públicas também foi entrevistada, explicando do pouco do seu ponto de vista em relação ao pouco reconhecimento do profissional na áreapt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectHomofobiapt_BR
dc.subjectRedes sociais on-line - Aspectos sociaispt_BR
dc.subjectRelaçoes públicas Comunicação - Internetpt_BR
dc.titleAs relações públicas e o gerenciamento das redes sociais : grandes empresas lidando com o discurso homofóbicopt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


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