Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRizzotto, Carla Cândida, 1984-pt_BR
dc.contributor.authorTran, Jasmin Endopt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.date.accessioned2022-06-20T17:50:02Z
dc.date.available2022-06-20T17:50:02Z
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/43485
dc.descriptionOrientadora: Carla Cândida Rizzottopt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Atualmente o mercado de filmes é voltado principalmente para filmes orientados para o sexo masculino, seguindo uma lógica de mercado que os classifica como universais enquanto aqueles protagonizados por mulheres representam um nicho. Nesse cenário, o presente Trabalho de Conclusão de Curso apresenta um estudo sobre as estratégias de marketing utilizadas na campanha do filme Frozen, que permitiram atrair meninos para um tipo de produto cujo público alvo é tradicionalmente feminino e o auxiliaram a ser um dos maiores sucessos de bilheteria da história. Na fase inicial são abordados conceitos de comportamento do consumidor, segmentação de mercado e marketing de cinema. Esses estudos fundamentaram a análise dos resultados obtidos na etapa de grupo focal, cujo planejamento e condução também estão descritos neste trabalho. A utilização da metodologia do grupo focal possibilitou a observação de fatores subjetivos, como a influência do grupo na formação do indivíduo enquanto consumidor. Com isso, os resultados decorrentes desta pesquisa apontam para caminhos que permitem questionar a atual lógica de segmentação sexual do mercado de filmes e exploram a relação do público masculino infantil com filmes tradicionalmente considerados femininos.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectCinema - Marketingpt_BR
dc.subjectFilmes infantispt_BR
dc.titleO novo filme de princesa : como Frozen atraiu meninos para a sala de cinemapt_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples