Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAzevedo Junior, Aryovaldo de Castropt_BR
dc.contributor.authorMiranda, Bianca Andretta dept_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.date.accessioned2022-06-21T14:33:30Z
dc.date.available2022-06-21T14:33:30Z
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/43482
dc.descriptionOrientador: Aryovaldo de Casto Azevedo Juniorpt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O presente trabalho procura abordar o marketing utilizado no ramo imobiliário brasileiro, tendo como foco a análise da usabilidade das plataformas online de divulgação e suas características. Para isso, apresenta um estudo prático sobre as ferramentas e as estruturas dos três principais portais imobiliários do país no ano de 2015, sendo eles: Imóvel Web, Viva Real e Zap Imóveis. A necessidade de se avaliar a facilidade de uso desses sites decorre do crescimento do mercado imobiliário nos últimos anos e também do aumento da utilização da internet por parte da população brasileira. Como há um grande fluxo de possíveis compradores no ambiente online, é importante que os portais destinados a atender esse mercado sejam capazes de oferecer resultados satisfatórios por parte de quem os utiliza. Nesse sentido, esta pesquisa traz uma análise detalhada das diversas funcionalidades dos três principais portais imobiliários do Brasil. A escolha destes como objetos de estudo foi baseada em pesquisas da empresa Serasa Experian Hitwise, que demonstraram a liderança dos portais Imóvel Web, Viva Real e Zap Imóveis no número de acessos por partes dos usuários na web. A técnica de avaliação utilizada foi a expert appraisals (JORDAN, 1998), com fundamentação teórica fornecida pelos livros de Nielsen e Loranger (2007), Palácios (2011), e outros estudiosos da área, de forma a possibilitar a melhor compreensão da usabilidade nos portais citados.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectImobiliárias - Automaçãopt_BR
dc.subjectSites da Web - Usabilidadept_BR
dc.titleUsabilidade dos portais imobiliários : estudo comparativo entre Imóvel Web, Viva Real e Zap Imóveispt_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples